terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma rádio em minha vida...


Hoje percebi uma coisa que me deixou um tantinho triste. Minha rádio preferida agora é uma radio WEB, se é que entendi direito.

Desde novinha eu sou rockeira, e sempre ouvi a radio Brasil 2000fm, aqui em SP no 107,3FM. Sempre mesmo, e um belo dia, ouvi sobre um programa que ia estrear nessa radio, chamado Rock Tracks. Ele tocava exatamente TUDO que eu amava na época, e eu passava a semana INTEIRA esperando ansiosamente para ouvir esse programa.

Era maravilhoso! Eu comprava fitas e fitas para gravar todo o programa (acho que tenho muitos gravados), chorava quando ele tocava meus pedidos (eu mandava cartas e mais cartas, além de e-mails), e confesso que conversava com o rádio sempre que ele falava alguma coisa.

Até que um dia, uma mocinha muito especial teve a idéia mágica de criar um YahooGroups para os ouvintes do programa. E sabe, a idéia não foi mágica, acho que chegou a ser divina mesma. Sabe aquelas pessoas que entram na nossa vida literalmente enviada por Deus pra mudar tudo e trazer tudo de bom? Pois bem... ela foi exatamente essa pessoa!

 E o grupo floresceu... cresceu e de repente  o grupo e o programa eram tudo na minha vida. Fazíamos encontros,  e eu tinha amigos. Muitos amigos. Muitos mesmo. Mais amigos do que jamais tive na minha vida inteira, e eu era popular. Eu era a Val Durst, e todo mundo gostava de mim e todo sábado eu era citada no programa. Iamos a radio, participávamos do programa, ganhávamos brindes, saiamos juntos todo final de semana (ou 2/3 vezes por final de semana, ahaha) e eramos um grupo unido, era tudo de bom! O Markito, a Julia e o Rafa, a Jana, a Kerolz, a Jul e a Tati, a Cris e o Claudio (que nem ouviam o RT antes eheh), o Wes e o Dis (quem? eheheheheh), e até aqueles que não tenho mais contato como a Pri (enviada por Deus!!!), o Alê, ae todo mundo que fez parte!
um anjinho que apareceu na minha vida pelo RT. Minha madrinha de casamento e melhor amiga!

outros anjinhos. Nossos padrinhos e melhores amigos em um show patrocinado pela radio!

old warriors em seu melhor momento!


Pra melhorar... virei estagiaria da radio!!!! Foi o trabalho mais emocionante e feliz que já tive. Nunca mais trabalhei em algum lugar tão maravilhoso quanto esse. Eu amava cada segundo... amava. Foram os meses mais felizes da minha vida. E nunca vou esquecer das festas, dos artistas, da vida que eu tinha naquele período, das musicas, do aprendizado, de tudo que ganhei (não só financeiramente), dos amigos maravilhosos que tive e dos lindos momentos que passei ao lado de pessoas lindas como o Osmar Santos Junior, locutor do RT e diretor da radio, como a Paula Baldassari, pessoa linda, locutora da rádia, como a Emilia, que passava o dia falando besteira comigo, a Pikachu,e  tantos mais...
meu mentor espiritual e musical sr Ósmi!

conheci a Pitty (grande coisa...ahahah)

Coletiva da minha banda favorita que consegui ir pela radio!

Foto que eu tirei do show do Slipknot. Tive credencial e tudo... ê beleza!
Foi maravilhoso. Mas o RT não me proporcionou “somente” isso. Em um dos encontros, conheci um rapazinho que já estava no grupo fazia bastante tempo, mas nunca tínhamos nos encontrado. Ele ouvia o programa tb, adorava o programa, e nós, bom...  eu conheci o homem da minha vida por causa da rádio, do Rock Tracks e do grupo, o que mais posso falar sobre isso?

Hoje, sou casada com o rapazinho do grupo... meus melhores amigos eu conheci através do grupo (até mesmo a Mariana que conheci na faculdade, eu não teria conhecido se não fosse a radio, pois não conseguiria pagar a facul sem o estagio),  e assim, pode ter certeza que minha vida é dividida em antes e depois do RT e da rádio.
Nóis na festa da radio!

Nóis novinhosss!

É MUITO, muito emocionante mesmo falar sobre a rádio, sobre o Rock Tracks e sobre o grupo. Perdi alguns amigos do RT ao longo do tempo, muita coisa aconteceu em 7/8 anos, perdi contato com as pessoas da rádio, mas mesmo assim, eu sei, eu sinto que dentro do meu coração eu nunca vou perder aqueles momentos maravilhosos e EU SEI que tudo de maravilhoso que tenho hoje devo á rádio, ao programa, ao Osmar e a Pri, que não tenho mais contato mas espero que seja uma das pessoas mais felizes do mundo!

Bom.. pra quem quer conhecer a rádio, esse é o link:

O programa em questão ainda existe e passa todas segundas as 22h, nessa mesma rádio, e eu recomendo MUUUUUITO! Segue o blog do programa:


Beijos, e obrigada pela força, estou melhor e voltarei a postar e visitar outros blogs loguinho!

Noob Housewife (aka Val Durst) ouvindo a rádio pela net. #emoção!

21 comentários:

Eu sou o dis eu queri.... disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEe grande radio
grande rock tracks ...
posso dizer exatamente o mesmo que vc minha gata ... eu não fui estagiário da radio ... mas ficava todo dia la entre 18 e 20 hrs criticando as musicas chatas q vc colocava e trocando uma super idéia com o "Sr. Rock" ... imagine ... seu roque e eu trocando idéia ... era quase uma palestra de tanto assunto ...
foi uma época mto boa e fico pensando como seria se tivesse ido sempre nos encontros com vcs :D ... mas talvez foi melhor assim ... eu ressurgir com uma fenix 3 anos depois =P ... assim como foi a primeira volta do RT :D ...
as amizades...presentes...tudo oq foi nos proporcionado pela rádio só temos a agradecer :D ... shows vips ... e nossos melhores amigos
acho que todo mundo ao nosso redor deve ter uma historinha pra contar sobre a radio ... a nossa virou casamento =D e virou um felino tbm hahaha =P ....

Long Live BR 2000...
Long Live RT
Osmar For President!(Diesel...olha o nome do cara meu)

Te amo Valdurst

Hellen Caroline disse...

é uma ótima rádio,sempre ouço quando dá ;)
Beijos Querida,tenhas uma ótima noite!

Monique disse...

Ola, que bom saber que voce tá melhor e voltando com tudo. Eu desde nova também curto rock, mas gosto de outros generos também como mpb e alguns pop, bem, não conheço a radio mas depois vou visitar ai no link que voce deixou, aqui no RJ tinha uma rádio que eu amava que era a Rádio Cidade, uma pena que acabou...tudo que é bom passa tão rápido né?!
Beijinhos

Paula Li disse...

Mesmo que a rádio um dia deixe de existir, sua história já esta garantida.
As lembranças são nossso bem mais precioso.
Bjs

Osmi disse...

Glup ... nó na garganta. Valdete, minha fiel escudeira. Glup de novo ...Que bom, que bom, quem bom!
"... brilhar como um farol, brilhar com brilho eterno, gente é para brilhar, que tudo mais vá para o inferno, este é o meu slogan e o do Sol ..."
O melhor de tudo é que a gente ainda nem começou ....Osmi.

Lidiane Fenerich disse...

Que história mais legal!
Também amoooooooo rádio....só não faço parte do time dos rockeiros como vc...rsrsrsrs

Bjos

Paula Baldassarri disse...

Ai Valz!!!!

Que lindo isso!! A Brasil 2000 foi realmente uma rádio fantástica em várias épocas e proporcionou momentos inesquecíveis na vida de todos nós. E é lindo ler a sua história e saber que de alguma forma fiz parte dela.
Ah tcho parar de viadagens senão vou soluçar de tanto chorar.
Te amo.
Warrior Paula Baldassarri =P hahahahahaha

Anônimo disse...

Oi linda!! Que história linda!! Marcou, não é?? isso é maravilhoso!!! A rádio vai sempre existir na sua história. Beijos

Aline Teodosio disse...

Emoção, emoção!!! Fiquei imaginando que momentos incríveis vc deve ter vivido!!! Conhecer a Pitty, que demais (minha "ídola")!!!
Eh muito bom relembrar os bons momentos, neh?! Olhar pra trás e ver a nossa história.. nooossa, incrível!

Thaís Araújo disse...

Ai que demais, flor!
As rádios sempre vão fazer parte da nossa vida, né?

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Jes disse...

Caramba que massa assim eu tenho vários amigos que conheci em vários lugares diferentes mas conhecer o marido no lugar onde vc mais gosta é muito massa eu ainda nem sequer conheci meu marido eu acho rsrs, não acredito que vc conheceu a Pitty caramba eu gosto muito dela as musicas delas são muito massa se um dia eu conhece-la vai com certeza muito massa, não some mais não hein rsrs

Tenha um otimo dia

Bjss

disse...

Nossa! Não sabia que vc era roqueira. rs
É tão bom relembrar coisas boas, né? Dá aqueeeeeeela saudade. =)

Anônimo disse...

A vida é tb feita disso! Momentos e lembranças! Bezoo flor!

=)

Carola disse...

Aiiin adorei muito esse post!!!

Fico aqui cheia de saudades tb, mesmo nãp tendo trabalhado dentro da Brasil 2000 como vc eu boa parte de uma das melhores fases da minha vida foi relacionada a ela, como o Rock Tracks, onde conheci amigos sensasionais que estão cmg até hoje e com certeza seguirão daqui pra vida ao meu lado.

Por causa da facul não tenho ouvido o Rcok Tracks, sinto uma saudade imensa, e quando ouço volto lá em 2002 que apesar de algumas coisas ruins que acontecem nas nossas vidas foi um dos melhores anos que já tive!


Bjobjo

joy disse...

poxa, q post mais lindo!!!
ate emocionei...
tb sou do rock, não no mesmo ninho q vcs....as fotos são lindas e sua historia com o marido é maravilinda...parabens...q vc leve isso por mt, mt tempo!
:*

joy disse...

mas fiquei curiosa das gentes rabiscadas! hehehehe

Flor de Lótus disse...

Não conhecia a rádio,mas agora que tu falou tão bem quero ouvir,nossa mas ocm certeza esssa rádio mudou mesmo a tua vida!
Um ótimo findi!
Beijosss

Anônimo disse...

Passando para lhe desejar um bom final de semana!
Beijos meus

Anônimo disse...

Passando também para te desejar uma semana repleta de realizações! Bezo! =)

Carla Farinazzi disse...

Olá Val Durst!

Que delícia de história! E ainda, tendo como pano de fundo o rádio, um instrumento de comunicação que eu ADORO! O rádio não pode morrer nunca! E não vai, tenho certeza. Adoro, adoro, adoro o rádio e a certeza de que ele propiciou, propicia e propiciará histórias maravilhosas como esta. Sempre.

Um beijo

Carla

Márcia Cobar disse...

House,
Que historia emocionante na rádio hein? Uma ideia brilhante da comunidade, mega-amizades e até um estágio???
Ehhh, bacana demais!
E o bônus, é claro: seu bem!
Achei super bacana esta história, pena que a radio vai virar web :(
Eu também pedia musicas na rádio da minha cidade do interior... Seu post me fez viajar pra lá por alguns segundos...
Bjim querida!
Márcia