segunda-feira, 25 de abril de 2011

Presentinho...

E não é que eu sou o presente de Natal da minha irmã?

Sim, é o que ela sempre diz. Que pediu pro Papai Noel uma irmãzinha, e nove meses depois ele apareceu com um bebezinho gordo e nada amigável. Era eu...  e até hoje eu ainda sou “presa” a minha irmã como um presente que não quer ir embora nunca.

Mal sabe ela que o maior presente quem ganhou fui eu, quando Deus resolveu atender aos seus pedidos e me enviar em uma família tão maravilhosa!

Brigamos; choramos; rimos; gritamos; quase saímos no tapa; tiramos os demônios; “quase” conseguimos ver filmes juntas; temos discussões filosóficas; jogamos baralho; conversamos noites a fora; discutimos quase diariamente;  ela rouba meus amigos; concorda com meus conselhos mas esquece deles rapidinho (né?); ela quer todos os bichinhos do mundo só pra ela; briga com a mamãe e depois chora pedindo desculpas; liga e fala...fala...fala e fala mais um pouquinho, sempre quando eu to com comida no fogo; conta tudo pro papai, mesmo ele não querendo saber, ahahah;  faz a filha de 8 anos assistir filmes de terror; “ ela é uma figura”, como diz o senhor meu marido; chora a toa; ouve umas musicas ruins que só!; quer ser levada por um disco voador; lê tarô, mão,porra borra de café e faz tanta besteira, que um dia se ela ficar certinha, eu não a reconhecerei mais!

E ela me faz rir, sabe?

Só por isso, já merecia um prêmio Nobel!

Minha irmã é um exemplo. Um ótimo exemplo e um mauuu exemplo, ehehe! Ela é um ótimo exemplo no seu gosto pela vida, na sua paixão por viver, na sua graça de acordar todos os dias, naquela persistência que eu sei que existe no olhar dela, mesmo naqueles dias que nada, absolutamente nada dá certo para, seu sorriso nunca vai embora. Ela fica doente, e é só contar uma piadinha sem graça que ela já fica boa e riiii que é uma beleza.

Mas é um péssimo exemplo na escolha das pessoas ao seu redor, e um exemplo pior ainda na impulsividade. E quer saber? Isso não é ruim, pelo contrário, é ótimo, se ela fosse só as qualidades, estaria sendo estudada pela NASA como o primeiro Extraterrestre entre nós (não que não seja, né? Tenho minhas dúvidas, ahheheh).

É gostoso, delicioso, ficar ao lado dela. E sabe o que é pior? Ela não tem noção da luz que ela transmite e da alegria contagiante que ela tem, e da vontade de “quero mais” que dá quando ela ou eu temos que ir embora. Ela não tem noção de nada disso. E apesar de ser uma benção ter ela do lado, várias pessoas se distanciam, vão embora, e a deixam perdida e chateada, o que por dias faz com que a luzinha dela escureça um pouquinho.

Mas sabe o que é, Tata? Elas não suportam a luz que vc transmite. Elas não suportam imaginar que nunca conseguirão apagar essa luz, elas sabem que sua luz é infinita e que seriam facilmente ofuscadas em qualquer lugar que fossem na sua presença.

Eu, o Dis e o Frodo, o papai, a mamãe e a Enya não ligamos pra isso não. E por maiores problemas e dificuldades que você tenha, independente de quantas pessoas fugirão da sua luz, nós estaremos com você. Sempre!

E quer saber? Não vejo a hora de aparecer alguém tão iluminado quanto você na sua vida. Aí vc vai perceber tudo que eu disse, e vai sentir que a luz de vocês será tão forte que nada poderá detê-los! (pareceu super heróis agora, mas ta valendo!).

Amamos vc sua mala!!!!!

Parabéns pelos seus 36 anos bem vividos, viu?  

PS. Obrigada pelos melhores presentes que já tive. A Nynynha e o Frodinho, hehe! Aliás... obrigada por ter me proporcionado anos ao lado de um cunhado tão legal quanto o Marco, vc pode não saber disso, mas ele foi e sempre será uma peça muito importante na minha vida. Valew! :D


Edit: Eu tava ouvindo essa música, e acho que combina bastante com nosso momento pós tempestade, né Tata?
Segue o vídeo e a tradução.


Nickelback - Never Gonna be Alone



Nunca Vai Estar Sozinha

O tempo está passando
Muito mais rápido do que eu
E eu estou começando a me arrepender de não passá-lo com você
Agora eu estou imaginando porque deixei isso preso dentro de mim
Então, estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você
Então, se eu ainda não o fiz, tenho que deixar você saber


Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Você nunca vai estar sozinha
Vou te abraçar até a dor passar


E agora, enquanto eu puder
Estarei te segurando com ambas as mãos
Pois sempre acreditei
Que não há nada que eu precise a não ser você
Então, se eu ainda não o fiz,
Tenho que deixar você saber

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Quando toda a esperança tiver desaparecida
Eu sei que você pode continuar
Vamos ver o mundo sozinhos
Vou te abraçar até a dor passar

Ooooh!
Você tem que viver cada dia
Como se fosse o único
E se o amanhã nunca chegar?
Não o deixe escapar, poderia ser a nosso único dia
Você sabe que apenas começou
Cada dia, pode ser nosso único
E se o amanhã nunca chegar?
Amanhã nunca vai chegar?

O tempo, está passando
Muito mais rápido do que eu
Estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Quando toda a esperança se for
Eu sei que você pode continuar
Vamos ver o mundo sozinhos
Vou te abraçar até a dor passar

Eu estarei lá de qualquer forma
Não vou desperdiçar mais nenhum dia
Eu estarei lá de qualquer forma
Não vou desperdiçar mais nenhum dia



(é uma musica de amor, mas de qqr jeito, c sabe né? te amo malaaaa!)

8 comentários:

Hellen Caroline disse...

Ahh,que doces palavras!
Confesso,não tenho irmãs para fazer tais declarações,mas todas minhas amigas são minhas eternas irmãs,e sempre qndo dá faço mimos assim também rss.
Parabéns pra ela,e parabéns pela família abençoada! :)
Um Beijo

Monique disse...

Ohh que homenagem mais bonita pra sua irmã...lindo demais!!
Beijinhos

Unknown disse...

Olha....ás vezes não me vejo tão merecedora de tanto amor que você, minha irmã me dá. Olha já te dei motivos pra me ignorar, odíar, detestar, expusar de tua vida,até por que não me " matar " e excluir, mas com esse teu jeito maduro, inteligente e racional de viver, sempre me da uma segunda, terceira....infnitas chances de recomeçar e acreditar que o melhor está por vir, e o bom que vc esta sempre por perto, mesmo, eu sei, não aceitando meu jeito de ser.
Minha irmã, saiba, vc é meu orgulho, meu exemplo, meu espelho, mesmo não conseguindo te seguir. Amo tua forma direita de ser e inteligente de agir e sou eternamente grata á tudo que vc sempre foi, fez e faz sempre por mim, e minha filha.
Lela...vc é o melhor presente depois da nininha, que papai do céu e papai noel me deram....
EU AMO VC, MINHA MARAVILHOSA E SINGULAR IRMÃ....
VC É TUDO DE BOM......
SUA IRMA
Tatah
PS : Que Deus conceda sempre á vc, a paciência ( = ciência da paz ), tolerância, compreenção para entender essa alma doida, insana mais verdadeiramente humana que sou eu.....Que Deus, Nossa Senhora e Jesus, O Cristo,esteja sempre contigo, lhe guiando e protejendo....
mais uma vez
obrigada !
EU TI AMUUUUUU......TATAH
Feliz 2011...
Feliz 36 anos...
Feliz Ano Novo pra mim,
yp, yp...uhaaahhhhhhhh

Hoje é o cunhado disse...

Ipi Ipi Urra ...

ela é doida mas merece ...
afinal quem já não cometeu suas loucuras ??
claro que não é todo dia ... como certas pessoas por ai né (biquinho) ...mas todos tem seus momentos ...
assim como todos tem seus momentos de felicidads ...
e o momento de felicidade desta mala que está sendo a homenageada (uma salva de palmas para ela)...é ser oq ela é smepre e todo dia ... doida ... alegre ... divertida ... mesmo qdo ta mala é alegre e divertida ... e isso q importa ... q vc continue alegre e divertida ... e sempre nos faça rir ... apesar de ser uma mala é mto especial ... Parabéns big mala ... felicidades e tudo de bom ...
nós lhe amamos ...

=D

Lidiane Fenerich disse...

Uma irmã companheira é td de bom né?
Eu tb tenho uma irmã, mais velha, que eu amo demais!
Parabéns a ela, muita saúde e muita felicidade!
Bjosss

Jes disse...

Parabens para sua irmã é muito bom ter irmãos eu tenho duas irmãs q eu amo mais q td nessa vida msm com as brigas e tenho dois irmãos mais fofos do mundo.

bjss

Aline Teodosio disse...

Oi querida! Tem Meme literário pra vc lá no meu Blog, viu?!
Bjinhos

Márcia Cobar disse...

Linda a homenagem! Vou falar pra minha irmã que eu sou o melhor presente dela também!!!
Continuem rindo juntas, curtindo a vida... Realmente, é fantástico ter irmãssss!
Bjs
Márcia