sábado, 2 de abril de 2011

Minha primeira cirurgia...

E passei pelos momentos mais aterrorizantes da minha vida...

Fiz minha primeira cirurgia! :O

Tudo bem que foi uma cirurgia básica, aquela que retira a vesícula pra quem tem um monte de pedrinhas como eu tinha, mas como eu nunca tinha passado mais de duas horas em observação em um hospital foi realmente assustador.

Bom, tirando o meu medo, meu desespero, minha angustia e ansiedade nas proximidades da cirurgia, tudo correu muito bem. Foi horrível a espera na salinha, foi mais horrível ainda ver tudo rodando quando o médico deu a anestesia, foi bom acordar pq eu soube que voltei da anestesia, mas ao mesmo tempo foi horrível pois me deu uma ânsia, um mal estar, uma vontade de sair correndo chorando... HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!  Mas tudo bem, saí do meu quarto para a cirurgia umas 12h e só voltei para lá umas 20h. Isso porque só dormi umas 3h nesse período, fiquei consciente e com o maior tédio do mundo no restante do tempo!

Mas é depois da cirurgia que a verdadeira aventura começa. Ficar em repouso 7 dias até tirar os pontos está sendo um desafio e tanto, ficar parada vendo minha família tendo que fazer as coisas pra mim é desesperador. Todo mundo tem me ajudado bastante, aliás... eles estão sendo meus braços direito e esquerdo. Mamãe, papai, tata e Enya ficaram comigo nos momentos em que maridão tinha que trabalhar. A Tata e a Enya cuidaram do Frodo, arrumaram a casa e me fizeram companhia. Mamãe fez comidinha gostosa e o papai seeempre correndo pra lá e pra cá com tudo.

Mas o senhor meu marido tem me surpreendido bonitamente. No dia que cheguei fez a minha sopinha junto com a minha irmã, isso porque a minha irmã tb não suporta fazer comida, hehe! Hoje ele já fez um arrozinho pra mim, suquinho e etc. Agora mesmo está la, lavando a louça e já me trouxe coisinha gostosas pra comer! É um fofo, e tem me deixado muito feliz com tudo que tem feito! :D

Eu sei que tenho que ficar quietinha, mas é muito difícil. Tô acostumada a fazer tudo. Não posso nem arrumar a minha cama por enquanto, e eles não tem tempo pra fazer tudo, o que vai acumulando e me deixando cada vez mais desesperada... mas estou vendo que todo mundo está dando o melhor que pode pra me ajudar!

Já vi que essa cirurgia não serviu só pra tirar algo que me incomodava fazia tempo, mas também pra me fazer ver que as vezes ajuda é necessária, e ver ainda que as pessoas que me amam e querem o meu bem sempre estarão aqui para me ajudar.

Obrigada pelos comentários... obrigada mesmo, fiquei essa semana sem postar pq estava nesse desespero da cirurgia, mas agora que está tudo se resolvendo, vou voltando aos pouquinhos.

Beeeeeeejs!

Noob Housewife – Ouvindo Maridão lavando a louça e com o som ligado no Avenged Sevenfold (ê bandinha boa viu... e essa maldita onda de shows  que tem acontecido que eu não posso comparecer em nenhum...ÓDIO!!!!!!)



Ps: Tirei foto das pedrinhas que tiraram de mim mas acho muito nojento pra postar!

9 comentários:

Carola disse...

Oie!!! Que bom que vc está melhor Val!!! Então, minha mãe tirou a visicula dela no final do ano passado tb, e ela já está 100%! :)
Ela até tem o vidrinho com as pedras, alias uns meteoritos né, pq são mto grandes, e nojentas tb! haha

Mas é mto bom tb ter a família, as pessoas que amamos cuidando da gente, não estamos 100% sempre né, e é maravilhoso poder contar com eles qdo precisamos!

Super melhoras Val, daqui a poquinho estará 100% já!

Bjobjo

Househusband disse...

olha eu nao sei como vc tem desespero de nao poder fazer nada viu
eu ia aproveitar bastante ..
eu ia dormir o dia inteiro
ficar babando no travesseiro ..
ia pedir tudo na mão hahaha
igual eu faço qdo eu to com a unha encravada apenas ou dor de cabeça =P ...

pra mim não é nenhum sacrificio fazer as coisas em casa não viu ???
a casa é nossa ... ambos cuidamos dela ... e agora que vc está de repouso eu cuido dela com suas dicas ...

obs: depois pergunta pra sua irmã oq o frodo comeu, se foi feijoada ... bobó de camarão .. vatapá ... pq o bichinho caprichou na caxinha dele viu =P ..
Frodo Power =D ...

luuuv uu
e melhora logo pra eu pedir pra vc fzer coisinhas pra mim =P ...

obs: eu nao gostie do arrozinho nao rs ...
mas o amor é cego e sem paladar neh pelo visto =P ...

Aline Teodosio disse...

Eh mesmo muito bom saber que temos pessoas que podemos realmente contar. Família é tudo, a base, o alicerce de nossas vidas.
Amiga, repouse bastante e recupere-se totalmente.
Bju grande.
Fica bem.

Paula Li disse...

Também nunca passei por nenhuma cirurgia e confesso que ficaria aterrorizada, por mais simples que fosse.
Que alívio que tudo acabou e logo logo vai voltar a ativa.
Bjs

Monique disse...

Olá, repouso é sempre ruim, principalmente se voce é agitada, mas pensa que quanto mais descansar agora, mais rapido pode voltar a ativa. Melhoras!!!
Beijinhos pra voce e pro frodo...haha.

Hellen Caroline disse...

Acredito que o que nos devolve a força rapidamente são as pessoas que estão sempre prontas a nos ajudar né? Família,nosso maior tesouro!
Desejo uma melhor recuperação Querida.
Ahh,tava te procurando nos meus blogs amigos,e ñ te encontrei,a google não tinha me deixado te seguir por isso não via suas atualizações,estranheei rs,agora ta tudo certo minha confusão rs
Beijos Amada

Rydi disse...

Conheço essa sensação, me operei à 7 meses atrás e não quero de novo. Vc supera :)
Boa recuperação!

A Bella 13 disse...

Bem.....amei tudo, pois ficar na casa dessa doida é tudo de bom.....além de ter um monte de coisa gostosa pra comer, a companhia desse meu presente que e pedi pro papai noel é tudo de bom. O ruim de tudo é que ficava me controlando pra não fazer ela da risada.....isso é terrível....quanto a cirurgia dela , eu sabia que tudo ia da certo por essa ai é forte pacas e além disso, sempre confiei em Deus e sabia que tudo ia da certo.....
Meu....vc é a melhor coisa que aconteceu na minha vida....minha pituka.....ti amuuuuuu!
tatah

joy disse...

coisa boa...marido lavando a louça hahahahaha
poxa, tem momentos q servem p varias coisas mesmo, cm vc disse...e q bom q vc viu atras do véu da obviedade...
:*