quarta-feira, 23 de março de 2011

Um gatinho em nossas vidas...

Essa semana não está sendo das melhores. então pensei sobre o que eu poderia escrever sem me aborrecer, foi quando olhei para o lado e vi aquela bolinha peluda dormindo na outra cadeira e me convenci que deveria escrever sobre ele.

Sabe quando tudo tá bem chato e tem algo que te deixa pra cima? Meu gatinho faz isso, sempre.  Ele tá la sempre, mas sempre mesmo, que precisamos.  Não é aquele tipo de gatos que fica distante, quietinho na dele. Não... ele está conosco quase que 24 horas.

Ele mia para responder nossas perguntas. Quando está sumido (embaixo do sofá, ou eu to com preguiça de procurar mesmo), é só chamar que ele aparece correndo e miando feliz da vida. Guardamos ele no quarto (sim, ele tem um quarto só para ele, hehe) para dormir, e quando acordamos de manhã e abrimos a porta, ele vem todo solícito, parecendo que não nos vê a anos, fazendo carinho em nossas pernas, implorando por carinho!

E carinho ele tem viu! Tem muuuito. Não vou dizer “até demais” porque carinho nunca é demais, mas tentamos sempre mostrar o quanto o amamos.

Quando ele chegou, por ter sido um momento meio estranho, fiquei mega assustada. Minha irmã me deu ele de aniversário, ela o adotou de um abrigo, o coitadinho estava assustado e eu e meu marido apavorados. Tínhamos casado fazia menos de 3 meses, sofá, cadeiras, televisão, quarto... tudo novinho e cheiroso. Sei que pareceu egoísmo, mas confesso que no inicio, foi difícil de nos acostumarmos. Saiamos quando queríamos, sem preocupação de voltar, e de repente, tínhamos uma vida peluda pra cuidarmos, foi difícil a transição, mas ele conseguiu fazer com que nem sentíssemos falta da “liberdade” que tínhamos, e sobre a limpeza, nem parece que temos um gato em casa!

Ele veio de um abrigo, chegou cheio de probleminhas. Pegou pulguinhas, orelhinha inflamada, alergia na pele, pelinhos caindo, diarreia que perdurou meses a fio, uma carência absurda , além de um rabinho cortado (pelo que me disseram, cachorros que arrancaram uma parte do rabinho!). Vomitou bastante tadinho, não estava castrado, castramos e sofremos com ele com aquele abajurzinho na cabeça. Chorávamos juntos quando tínhamos que dar remedinho e ele chorava de desespero. Ele sofreu demais esses meses, nós também e isso só serviu para nos fortalecer e nos amarmos ainda mais.

Hoje o cocôzinho dele ta bem durinho, tá comendo raçãozinha medicinal, mas parece que ele gosta, já colocamos telinha nas janelas e agora ele está mais soltinho. Só é bem estressado e nos morde bastante. Mas sei que ele teve um passado bem triste e confesso que nem ligo pras minhas pernas cheias de arranhões e mordidinhas... hehehe!


Ele é minha companhia, minha alegria. Traz a bolinha quando quer brincar, quando me vê triste, deita no meu colo, é uma delicia vê-lo dormir e brincar, quando deitamos cedo na cama ele corre para ficar conosco, se ficamos na sala, ele esta junto, se estou lavando roupa na lavanderia, lá está ele, nem que seja na janela, olhando o movimento.

Já fez varias travessuras. Sobe no nosso varal, arranha o sofá inteiro, deita em cima do mouse quando estamos tentando mexer no computador, passa atrás da TV e a deixa até balançando, quase caindo, já sumiu com o WOW Autenticator  meu, do meu marido, perdemos todas as canetas de casa e o pior...adora um cotonete! Juro...cotonete!!!! Se ele vê cotonete, em qualquer lugar, fica doido, entra no guarda-roupa, no lixo, em qualquer lugar, e brinca como se fosse a coisa mais legal do mundo.


Hoje passei uma boa parte do meu dia vendo o site de uma ONG que me deixa muito emocionada. Se chama “Adote um Gatinho” e faz um trabalho lindo de cuidar dos bichanos para depois alguma família poder adotá-los. Estão precisando urgente de doações, e R$10,00 já farão muita diferença. Também possuem um esquema de apadrinhamento, você apadrinha um gatinho e dá uma quantia por mês que será usada diretamente para assistência desse bichinho, assim, sua doação fica mais pessoal e ainda assim ajuda bastante!!!

O site é http://adoteumgatinho.uol.com.br/ e eles ainda não tem patrocinador. Deem uma olhada na lojinha, tem umas coisinhas liiiindas demais!!!



Só mais uma coisinha... gatos são companheiros maravilhosos e não merecem o preconceito que carregam. Só espero que meu post sirva para acabar com essa visão feia de que gatos gostam mais da casa do que do dono. Tenho certeza que onde eu for, o Frodo vai junto e será feliz por estar conosco.



Quero agradecer todos os coments, muito obrigada pelo apoio gente, fiquei feliz que muita gente gostou do meu post anterior. O maridão ficou feliz! Ehehhe

Ah, também não poderia deixar de agradecer a todos que me ajudam com o Frodo. A Janinha que deu mó apoio quando ele chegou, meus papais que me ajudam sempre que preciso leva-lo no médico ou preciso sair e ele não pode ficar sozinho, ao meu maridão por ter se afeiçoado tanto a ele e principalmente a duas pessoinhas que sabem que merecem toda a gratidão do mundo. Sem minha irmã e minha sobrinha, o Frodinho ainda estaria no abrigo e talvez doentinho sem condições, e eu ainda estaria sem meu lindo filhinho peludo, obrigada Tata e Enya, eu amo vcs ainda mais pelo lindo presente que me deram!



Beeeeeijos,

Noob Housewife – Ouvindo o Frodo miando pedindo para jogar a bolinha pra ele... ehehhe



Ps: O abrigo que o Frodinho morava não é afiliado ao “Adote um Gatinho”!
Ps2: Deu vontade de colocar milhões de fotos no post. Sabe como é né. Mamãe e papai corujas tem milhões de fotos dele!
Ps3: Recomendo para quem gosta de New Age e musiquinhas calminhas, deem uma olhadinha no webradio da minha irmã, a Bella13: http://mundodevanys.com/ . Ela vai entrar ao vivo, com comentários auto-ajuda e etc... entrem lá plzz! :D

26 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda...olhe, sempre amei gato e tb não entendo pq as pessoas falam tão mal deles. Já tive vários (uns 4) que quando morreram me fizeram chorar por semanas. São bichos fascinantes. Parabéns pelo seu, é lindo!!! beijos

Monique disse...

Ola, menina seu gato é lindérrimo...amei ele, eu tenho 3 gatinhas, todas adotadas, pra falar a verdade, eu achei a mais velha na rua sofrendo judiação de uns moleques, ai trouxe ela pra casa, só que ela estava prenha, ai nasceram os filhotinhos, bem, castrei todas e todos e consegui donos para eles, menos para duas que estão por aqui ate hoje, são tratadas como bebes, são lindas, alegres, divertidas e muito companheiras. Gatos sofrem discriminação infundada, eles são tão amigos e companheiros quanto caes. Adorei seu post.
Beijinhos

Jes disse...

Oiiiii
Lindo seu gatinho, meu namorado tem um (ou uma não sei se é macho ou fêmea pq é novinho) td branquinho mas é lindo demais, pena q eu não possa ter gatos por causa da minha respiração mas quando eu vejo o gatinho do meu namorado fico feliz da vida pq ele muito bonitinho e carinhoso se eu pudesse eu via ele tds os dias mas só vejo quando eu vou na ksa dele e é dificil eu ir lá, tenha uma otima noite

Bjss

M. disse...

Com tanto amor nessa casa até eu queria ser o Frodo!!!!!
Ele é lindo e vocês são os melhores pais!!
Enquanto isso por aqui a Winnie só dorme no meu pescoço.. ela DEITA no meu pescoço quando eu to dormindo!!! mal posso respirar, mas é tão bom!!!

Saudades

Rydi disse...

Lindo!!, olha eu tinha preconceito contra gatos até ter uma também e tive que engóli-la à força hahahaha, hoje ela é o meu xodó, qualquer dia faço um post sobre ela também.

bjsss

A Bella 13 disse...

Olha não vu comentar, pq agora as lgrimas insistem em cair,e que droga..... seno agora aqui a Bella13 nem posso deixar a emoção tomar conta mais saiba maninha....fiz o que o coração pediu, como semprefaço, a diferença e que dessa vez deu ceto.rsrsrsrsrsrs
EU TB TI AMUUUUUU......
E AMUUUU ESSA COISINHA Q É MEU SOBRINHO LINDO...FRODO A TIA AMA VC PITUKINHOOOOOO.....
BJS E CHEGA BELA Q É BELLA NUM TEM ESSAS FRESCURAS,RSRSRSRRSRS
FUI....
ve se entra num meu tb coisa.....fui d novo

Hellen Caroline disse...

Ahh Que Post Mais divino Flor!
Acredito que muitos se identificarão na parte do preconceito,eu mesmo tinha preconceito,hoje amo gatos e suas diferentes espécies,e é lindo a forma fofa deles brincarem né?
esse post me fez lembrar uma frase muito interessante: É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez.
as coisas simples e significativas da vida!
Minha Querida,obrigada por estar sempre no meu espacinho,aqui continua divino como sempre.
Beijo no coração e um dia iluminado pra ti.

Ana G. disse...

Amei o texto.
O gato é um fofo.
Fique pensando ao ler, como é maravilhoso encontar pessoa que valorizem tanto esses bichinhos que nos dão tanta felicidade em que em troca nos pedem tão pouco.
Minha gatinha tá meio doente é ja é bem velhinha e eu tô aqui com o coração bem apertado.
Tô seguindo aqui, segue lá tbm amor,
bjo

@danimyls disse...

Oi Valzinha, é a 1ª vez q acesso seu blog, gostei do post, mto fofo! Ñ sou mto fã de gatos em geral (prefiro cachorro =P), mas fico com dó dos bichinho abandonados e apoio a atitude de vcs! Bjos

Juliana Dias disse...

Bela homenagem! Família é tudo. Ainda mais com gato, cachorro, papagaio e periquito... rsrs

No seu caso é um gatinho!

Obrigada pelo comentário no meu blog. Estou seguindo, siga o meu tb..

Grande beijo!

Juuh Nascimento disse...

Ah uma coruja mesmo vc rs!
Adoro gatos, lindos demais, mais sou alérgica :(
tenho que ve-los so de longe se nao já viu?!

Obrigada pela visita flor!
Bjs & abraços!

Frodo disse...

Miauuu ...

eu sei que sou muito lindo e carinhoso mesmo ... sofri muito já mas agora que encontrei o papai e você estou muito feliz...mesmo o papai querendo me pegar quando eu não quero colo ... e mesmo quando vocês me trancam no quarto quando eu apronto ...

obrigado a todos pelos comentários .. eu sou muito lindo e fofo mesmo ... "Hauuuuuu..."

Frodo, o gato...

Frodo Pai disse...

Aeee ...
esse gato é um safado mesmo
enquanto eu tomei banho ele veio aqui mexer ...
estou assustado com o talento dele ..
sabe digitar melhor que eu ... nem abrevia quase nada
só tinha esquecido de clicar no enviar ..
deve ter sido por que é muito preguiçoso mesmo e esperou que eu enviasse pra ele ...
ou talvez por que viu o potinho de kinder ovo e ficou doidão ... isso ele não fala pra ngm ..
que é um doidão ...
ahhh esse gato safado =P ..

amo vc minha linda e amo nosso gato tbm =D ..

não vou fzer declarações de amor pra vc pq foi um post pro gatão e não pro Gatão =P ...

Luv uuuuu all

Thaís Araújo disse...

Ai que fofo! Ele é uma graça mesmo!
Eu adoro gatos, cachorros, tudo!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Helio Tadeu Moscatelli disse...

Olá tô passando pra dar uma olhadinha no seu Blog mas gostaria muito que você também pudesse também dar uma olhadinha no meu e dar sua opinião...
Aproveito para lhe oferecer alguns selos que eu fiz... Escolha o mais adequado para o seu Blog Ok?

Já te seguindo!

Grande Abraço!




meu blog:
http://www.desenhadinho.com

pegue o selinho aqui:
http://www.desenhadinho.com/p/selos.html

Flor de Lótus disse...

Oi,Menina!Preciso saber seu nome, só dona de casa não me basta,kkk.
tu é só dona de casa mesmo?Acho isso um luxo,mas não sei se conseguiria, não tenho muito jeito para tarefas domésticas e abrir mão de ter a minha grana não seria fácil.Por isso memso vou te seguir para saber como é essa vida de dona de casa.
Quanto aos gatos confesso que não sou muito fã deles,mas quem sabe um dia eu não mudo de ideia né?
Um ótimo findi!
Beijosss

Anônimo disse...

Olá minha querida!
Passando para lhe desejar um bom final de semana!
Beijos meus

Housewife disse...

Suzala: Olá querida!!! Eu tb não entendo viu, mas tem gente que tem preconceito com cada coisa né? Fazer o que... Quando a minha antiga morreu, eu senti como se fosse uma pessoa da família mesmo, foi horrível, sei como é viu! Lindo neh? Hehe. Beeeejs!

Monique: Obrigada querida, depois quero ver fotos das suas menininhas, hehe! Só de saber que vc pegou uma gatinha sofrendo da rua já da pra ver o quanto boa pessoa você é!!! Eles são amigos maravilhosos, ótimas companhias... espero que as pessoas mudem a opinião sobre eles. Beeeejs.

Jes: Que pena q vc não pode ter gatinhos... =/. Mas ainda bem que seu namorado tem aí vcs podem brincar com ele juntos!!! :D Obrigada pelo comentário querida, adoro seu blog viu, beeeejs!

Mari: Vc teria um quartinho só pra vc mona! Obrigadaaa... eheh! Agente nem sente neh? O Frodo come meu cabelo, da um nervoso! Ahhaha. Beeejs mona, te amo viu, saudades demais e obrigada por comentar!! :D

Housewife disse...

Rydi: Por favor, faça um post cheio de fotos dela ta? Eheh. Quando agente pega eles pra cuidar, muda totalmente nossa visão neh? Beeeeejs!

Bella: É mew, seu coração pensou “deixa eu fazer uma coisa boa, vai!” hahahaha. O Frodo agradece e eu tb... hahaha. Eu entro no seu, vc que não libera o meu comentário... Beeejs.

Hellen: Oi querida!! :D . Ah que bom que vc gostou, eu adoro os seus posts, me sinto lisonjeada com a sua presença!!! O preconceito é bem o que a palavra diz mesmo né...um pré conceito sobre algo, agente costuma julgar sem conhecer, ai depois “quebra a cara” eheh, mas ainda bem que agora vc gosta deles. Eles brincando, realmente é uma coisa linda de se ver!!! Concordo viu... as vezes me pego vendo ele dormindo sabe? É tão gostoso... faço isso com meu marido tb, é lindo, sei la... ehehhe. Ih... me espera que estarei lá sempre... eheh. Beeeejs querida!!! :D

Ana G.: Obrigada querida!! Olha, eu só tenho ele, mas aqueles que pegam na rua, levam pra casa, mesmo que estejam sujinho e etc, acho que tem um coração bem maior que o meu por exemplo... queria poder fazer isso, mas admiro demais quem faz tb. Olha, força viu, que eles pegam muito da nossa força, e ela vai ficar muito bem ta? Beeejs e tb seguirei! Obrigada viu!! :D

Housewife disse...

Dani: Oi querida, acho que eh vc neh? Ahahah. Ah, todos bichinhos são lindos, cachorros, gatos, papagaios...toooodos!!! Beeejs.

Juliana: Família é tudo!!! E bichinhos tb, são lindooos, eheh! Seguirei sem duvida! Beeeejs!

Juuh: Eu sou corujaaa, muito, ehhe! Ahhh, mas só de vê-los já é gostoso neh! Obrigada pela visita tb viu... beeejs.

Frodo: Oi meu amooooor! Vc é bem modesto né gatão?heheh. E como vc fez pra ligar o note do seu papai qdo ele tava no banho...é um mistério viu! Hahahahaha. Te amo meu gatu liiiindo da mamãe!

Housewife disse...

Frodo Pai: É um gato prodígio esse viu! Ahahha. Ninguem fala de quando ele fica doidão com potinho de kinder ovo e com cotonete...um absurdo! Tb amo vcs meus gatões. Nossa família é tudo de bom! TE AMOOOOOOO!

Thais: Obrigada querida, tb amo todos os bichinhos. Beeejs e seu blog é lindooo! :D

Hélio: Olá, vou la dar uma olhadinha ta? Obrigada pelo comentário...beeejs! :D

Flor: Meu nome é Valéria... ehehehhe! :D . Eu “estou” dona de casa, por uns probleminhas ae, mais pra frente quero trabalhar sim... mas pro enqto estou gostando da vida... ehehe. O mais difícil é não ter a própria grana, mas meu marido é bonzinho, agente meio que divide tudo. Obrigada por seguir viu! Ehhe. Ah, se vc conviver com um, te garanto q vc muda de ideia, eheh! Obrigada pela visita viu!!! Beeeejs.

Priscilla: Oi queridaa!!! Muuuito obrigada viu, e uma ótima semana pra vc tb!!!! :D

Rydi disse...

Tem selinho pra vc no meu blog :)

Carla Farinazzi disse...

Olá!

Nada como animais de estimação para nos mostrar o que é fidelidade e carinho.
"Quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro".

Beijo

Carla

Juliana Dias disse...

Querida,

Estou participando do concurso que vai eleger o escritor do prefácio do livro do cantor e compositor Leoni.

O livro chama-se “Manual de sobrevivência no mundo digital”.

Já escrevi o meu texto e o link é: http://olivreiro.com.br/prefacio_leoni/prefacio/41

Não há a necessidade de cadastro e nem solicitar email ou senhas. É somente colar o link acima no navegador ou ir no meu blog no último post q tem o link direto pra lá...ler e se for do agrado votar. Somente isso. Os dez mais votados, passarão pela análise do cantor e o escolhido participará do livro final. A votação é até o dia 20/04/2011.

Conto com VC!

Tacia disse...

Oii! Encontrei o seu blog através do da Gigi (Gigi's escapades in Hartsdale), e adorei o seu post!
Eu também sou fã dos felinos, e tenho 2 princesas em casa! Adotamos uma gatinha que encontramos na rua, no mês de nov 2010, e ela é a bebê da casa. Perdemos um gato do ano passado, e foi muito triste, mas não podíamos deixar de ajudar aquela bebezinha jogada nas ruas... A mais velha (Dory), teve muito ciúmes quando adotamos a Nala, mas agora já são amiguinhas...brigam de vez em quando, mas quem não briga? Hihihi...
Eu fiz ums posts sobre elas, dps se quiser, dá uma olhada:
http://eueleeataldaquimica.blogspot.com/search/label/Pets

Eu sempre entro no site do Adote um gatinho, nuna adotei nenhum gatinho de lá, mas o que eles fazem é maravilhoso. Esse inverno, vou comprar cobertinhas e vou doar pra gatinhos que eles tem no abrigo.

Não deixei, de ver o seu post anterior, e vi que vc disse Tatuapé. Se vc for de São Paulo, então somos vizinhas, pois eu sou do Belenzinho, hihihi...

beijo,
Tacia

Simone butterfly disse...

Lindo teu blog, adoro pessoas que amam os animais, tem o meu respeito e admiração! beijos e espero sua visita!!