quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval!!!

Quarta feira de cinzas. Normalmente um dia que todos tiram para curtir a ressaca. Eu não fico de ressaca. Não bebo, foi uma escolha baseada no fato de que eu REALMENTE acho o gosto de qualquer bebida alcoólica uma coisa medonha.

Mas nada disso vem ao caso. O que acontece é que nessa quarta feira de cinzas parei para pensar em como estou revendo certos pré-conceitos que sempre tive.

Sempre gostei de carnaval. Não do carnaval de rua e de pular carnaval por que nunca tive essa oportunidade, e também não gosto daquelas músicas e da bagunça.

Mas sempre achei muito interessante essa coisa de “Escolas de Samba” e desfiles nos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na casa dos meus pais, quando chegava o carnaval e eu era criança, eram os únicos dias que eu podia ficar acordada até tarde. Passava um bom tempo com meu pai, batucando e cantando... era muito divertido!

Aí eu cresci... virei uma aborrescente, rockeira/metaleira (como queiram... eheh) e resolvi não gostar mais de carnaval.

E “resolvi” não gostar de muita coisa naquela época. Esse mundo “rockeiro” é cheio de preconceito, e eu tinha que me encaixar, portanto, depois dos meus 11 anos de idade minha atitude foi bem diferente. Perto do carnaval eu já postava em todos as redes sociais coisas do tipo “vou me trancar no quarto os 5 dias...odeio carnaval!”, “não suporto carnaval!” e blablabla. Fingia que odiava as alegorias, os carros super luxuosos, as fantasias bonitas e a alegria contagiante. Ficava mega curiosa, entrava escondida em todos os sites de noticias e fuçava para ver como tinha sido. Abaixava o som das minhas musicas quando estava rolando a apuração e quando meu pai tentava comentar algo comigo, falava “não gosto dessas coisas...”.

Ah vá! Quanto tempo perdi! Até uns 20 e poucos anos continuei nesse esquema, fugindo de 4 dias que poderia ser super legais. Quando conheci o meu marido, o carnaval passou a ser aquele feriado de extravasar, sair, passear bastante, passar os dias juntos, e ai pelo menos eu podia confessar que gostava de carnaval.

Abre Alas da Unidos da Tijuca 2011! 
Mas agora, casada e crescidinha, resolvi assumir! SIM! Eu gosto de Carnaval. Passei as noites de desfiles acordada e no outro dia corri para comentar com meus pais todos os pormenores. O meu marido não gosta, mas percebi que deu umas olhadinhas enquanto eu estava assistindo, heeh! E não foi na parte das mulheres peladas não! lOl! :D

Adoro os carros alegóricos, a alegria, o colorido, o esforço de todo mundo e etc. Não gosto das musicas, ainda me irritam, mas isso não muda muito para mim não! Esse ano ainda me deixou mais empolgada, e eu até torci para uma escola! A Unidos da Tijuca (que pelo que me parece na Apuração que está passando agora, não ganhou, uhnf...), com um enredo baseado em filmes que eu adoro, e com muito efeitos e ilusionismo, me deixou até emocionada!

Também adorei passar os dias todos com meu marido, que não trabalhou nenhum desses dias, e até me ajudou na casa!!! Me levou para passear e curtimos bastante esses dias que sempre foram gostosos para nós!

Estou feliz nessa quarta-feira de cinzas, foi um carnaval bem gostoso e espero que todos tenham tido um bem parecido com o meu!

Ps1. Gente, me desculpem a sumida nessa semana. Maridão em casa, não podia perder um momentinho. Prometo ler os blogs de todos e comentar sobre os comentários tb!
Ps2. Como disse uma amiga minha no Facebook: Feliz Ano Novo! Por que realmente, é agora que o ano começa!
Ps3. Feliz dia das Mulheres meninasss!!! Na próxima semana comento mais sobre isso! :D
Ps4. Por favor, deem uma olhadinha no blog da minha irmã:  http://labella13.blogspot.com . Não que eu recomende sabe, mas se eu não falar nada ela vai me encher... ahahahah! Brincadeirinha =P.
Ps5. Um vídeozinho da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca. Como fã de filmes de terror, fiquei toda feliz e "assustada" com essas cabecinhas saindo do pescoço dos caras... ehhe!

Beeejs,

Noob Housewife – Vendo a Apuração das Escolas de Samba do RJ. :D

18 comentários:

Jana Hetfield disse...

Ahhhhh mana, eu tava assistindo o jogo do Milan e "bisôiando" p/ ver se a Tijuca-Sem-Cabeça levava o caneco =P
Pena que não ganhou! =/ E a ironia é q o tema da escola campeã foi uma homenagem ao rei do rock nacional! XD
Bom, eu adoro o Roberto, então sem birras com a Beja-Flor! (mas a Tijuca merecia...)

Não acredito que haja conceitos fixos ultimamente, como vc disse, vc "teve q se moldar" àquela atitude, e quantas outras coisas vc tb não negou de "mentirinha"?

Eu tinha uma amiga, ambas curtiam a Shakira e tinhamos vergonha de assumir pq era contra ser roqueira, bullshit!

Na minha opinião está mais fácil assumir o que se gosta hj em dia. "Curto isso, não curto aquilo e f0da-se quem ache q não combina!" Afinal, "a vida é curta", um clichê válido, e ai vc vai viver como os outros querem? NOT!

Bjks mona!

Tá influênciando a família hein?

:-****

Jes disse...

eu admito eu não gosto de carnaval não é pq eu sou rockeira mas é pq eu realmente não gosto, mas uma coisa eu admito é legal ver as alegorias e ver a apuração, feliz dia da mulher atrasado.

Bjss

Jes disse...

Uma coisa tem selinho pra vc

Bjss

Machu disse...

First ??? rsrsrsrsrsrs

olha eu sempre soube que vc tinha uma quedinha por carnaval viu
lembro desde o primeiro carnaval q passamos juntos vc interessada nos resultados
confesso q me interesso pelos resultados sim
gosto de ver a gaviões dando tudo erraod ... como dificilmente acontece ... mas sempre torço contra
foi um bom carnaval ...
nelson rubens de gravatinha borboleta amarela foi epic neh hhahaha ...
e o feriado foi maravilhoso
5 dias em casa
tava precisando disso apesar de todos os problemas que nos cercam ..
nessas horas é bom ficar juntos e esquecer um pouco de tudo isso ..

confesso que tbm torci pela tijuca pelos efeitos e tbm pq curti o tiozinho q tem as idéias lá ..
parece ser uma pessoa legal e tem uma criatividade mto boa hehehe ....

frodo mandou dizer "miauuu" ...

bjusss lindaa

ps: cabei de ver q nao fui o first ...

joy disse...

menina, eu não curto a sambação e acho um horror q td pare por causa de um bloco na rua. o problema é q já ta infiltrado. na casa do namorado, vizinho de baixo ouvindo os desfiles MUITO ALTO e acaba q vc fica inibido de reclamar, pq, né "é carnaval". uma ova, me arrependo de não ter socado a vassoura hehehe
deixando o mau humor de lado, acho legal demais os desfiles, as coreografias...sou mangueirense desde criança, mas achei q a Tijuca merecia mesmo!
mas essa fase adloscente do contra é normal e saudavel, a gente acha q tem q se encaixar e depois percebe q são padroes auto-imunes. hehehe
adorei teu post
:*

Housewife disse...

Jana: É, pena que não ganhou mana. Mas é o que você disse, ganhou a Beija Flor com uma homenagem ao nosso rockeiro principal... eheh, então, tá tudo em família! Mas não é uma coisa estranha, vc sentir que se privou de algumas situações só pra se encaixar? Sei la... é ruim! Acho que está mais fácil de assumir para nós que crescemos sabe? Se virássemos adolescentes de novo (cruz credo) sofreríamos as mesmas coisas, imagino eu!!! Thxxx manaaaaa!!! Luv U!

Jes: Não é legal ver as alegorias? Acho lindoooooo!!!! Feliz dia das mulheres querida! Coloquei o seu selinho ai do lado, vc viu? Fiquei muito feliz, é meu primeiro selinho! Lindo lindo! Obrigada! Beeeejs.

Housewife disse...

Machu: Vc sempre soube todos os meus “podres” neh mocinho! Quando dá tudo errado para a Gaviões eu tb fico feliz, vc sabe neh... (sorry Jana...ahahha), agora vamos torcer para a Dragões! Uhuuuu! Foi um ótimo carnaval para nós, não? (6) Nelson Rubens de gravatinha borboleta com a muierada pelada é muito engraçado! Se juntar todos os feriados quem sabe vc consiga aquelas feriazinhas que vc não tem faz uns 5 anos! =/ Sim, ficar junto de vc é a melhor coisa que existe. Eu te amo... e já dei um miau para o Frodo e pra vc... Bj gatoooo!

Joy: Olha, eu tb não curto a sambação. Confesso que todas (exatamente TODAS) as musicas do carnaval são uó para mim, não curto mesmo. Mas acho que as alegorias compensam! É, acho que em qualquer época do ano educação é fundamental. Passaram de carro aqui em casa na madrugada tocando som nas alturas, eu digo SOM pq não era musica, sabe como é? Funks e afins...aff! Meu pai é mangueirense, então tenho uma quedinha tb. Mas a Tijuca fez um desfile a minha cara esse ano! Coisinha chata essa de ser adolescente neh? Eheheh Beeeejs, e mto obrigada pelo elogio!! :D

Aline Teodosio disse...

Eu tava lendo aqui o seu post morrendo de rir.. foi como um filme q passou pela minha cabeça.. tudo tudo do jeito q vc falou. Eu, me escondia atrás das roupas pretas, da maquiagem carregada, da cara fechada e dizia: "EU ODEIO CARNAVAL".. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo em nome do Metal.. kkkkkk.. Mesmo assim, ficava quietinha e torcendo todos os anos pela Mocidade (pena q nunca mais ganhou nada).
Hoje eu admito: gosto de carnaval, gosto das cores, da alegria, da folia. E um dia ainda vou dançar muuuito frevo em Recife.
P.S.: Quero deixar claro q o Rock eh e sempre será a minha música preferida. Mas no período do carnaval não custa nada colocar as máscaras. rsrrsr
Bjus, querida!

Gisley Scott disse...

Que bom que vc se assumiu com o carnaval hahaha! tenha uma ótima semana :)!

Grande abraço

Monique disse...

Olá menina, coisa boa aproveitar esses dias namorado o maridão heim..rs Admito que realmente nao gosto de carnaval, mas acho bonito os carros alegoricos, no sábado eu passei próximo do sambódromo e vi os carros de pertinho, pena que não tirei foto, pois tava sem a máquina. Esse desfile da tijuca foi legal mesmo, eu vi no jornal falando sobre a comissão de frente, arrebentaram, mas pena que não levaram....rs.
Beijinhos linda!!!

Anônimo disse...

Oi linda! Olhe, não gosto desse carnaval de rua, mas adoro tb assisti na tv...deitadinha na minha cama com maridinho..bom demais! beijos, flor!

Rydi disse...

Menina, olhando o lado "positivo" do carnaval, a criatvidade do brasileiro é o que mais me encanta. É verdade que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo, pelo menos no meu ponto de vista, os carros alegóricos, coreografias e etc, são verdadeiros shows e obras de arte, pena que beneficia poucos, ou muito pouco para as comunidades :/

Paula Li disse...

Olá, obrigada por ter participado da votação.
Achei seu blog muito legal e você parece ser uma pessoa super divertida.
Bjs

Márcia Cobar disse...

Housewife,
Assumir-se é tão bonito, adorei como descrevestes a quebra de seus proprios preconceitos! A gente pode assumir vários papéis na vida... acho que a maturidade ensina isto. Ser fluida é uma maravilha, né?
Assisti o desfile da Unidos da Ilha na íntegra, achei um espetáculo de tirar o chapéu! E tenho certeza de que os desfiles que você assistiu foram assim também!
Um abraço pra vc e pra Enya também! Adorei seu comentário e tenho certeza de que você vai amar (even more) seus filhotinhos como ama ela!
Estes laços de família são mesmo lindos...
Márcia

Anônimo disse...

Olá querida!
Gostei daqui e fiquei!
Beijos meus e uma linda semana!

Aline Teodosio disse...

Saudades das suas postagens!
Amiga, deixei um Meme pra vc no meu Blog, viu?!
Bjinhos e volte a postar.

Housewife disse...

Amanda: Obrigada querida!! :D

Aline: Nossa, não acredito! Vc tb era assim? Se esconder atrás das roupas pretas, sei bem como é viu! É bom demais admitir que gostamos das coisas, né? Agente se sente livre... É, o rock/metal nunca sairá do primeiro lugar!! Beeeejs! :D

Gisley: Obrigada!! Beeeejs!!!

Monique: É uma delicia passar o carnaval com o maridão viu! Queria carnaval todo dia!! :D É, a Tijuca não levou, mas pra mim, levaria fácil!!!!! Beeeejs!

Suzala: Concordo com vc. Assistir em casa, sem aquela suadeira toda é bem melhor... ehehe! Beeejs!

Housewife disse...

Rydi: É muita criatividade mesmo né? Se vc for pensar... tudo isso por duas horinhas na avenida, nem isso!!! É...seria melhor se beneficiasse mais o povo, maaas...fazer o que!! Beeeejs! :D

Paula Li: Que bom que vc gostou!!! Beeeejs! :D

Márcia: Oi querida! Sim, só consigo notar tudo isso que escrevi por ter amadurecido! Ahhh, falar da minha sobrinha é tão simples sabe? Hehe, e o seu post sobre a sua sobrinha foi de cair lagrimas dos olhos!!! Vou amá-los sim!! :D . Beeejs querida! :D

Priscila: Muuuito obrigada pela visita viu!!!! Beeeejs! :D

Aline: Eu vi o Meme e vou postá-lo loguinho! Obrigada Aline!!! Beeeejinhus! :D