terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mamãe querida...

Essa semana foi aniversário da minha mamãe, e mesmo eu tendo várias idéias sobre posts que talvez vocês fossem gostar mais, me senti na obrigação de falar um pouco sobre ela.

Diziam para mim que quando eu casasse iria me aproximar ainda mais da minha mãe, eu achava isso difícil, agente sempre foi bem próxima. Tivemos nossas brigas, claro, mas ao contrário do que muitos dizem sobre relacionamento mãe-filha, o nosso sempre foi muito bom. Mas é fato, depois que casei me aproximei ainda mais dela.

Foi e está sendo difícil ficar longe dos meus pais. Eu casei, preciso estar longe, preciso ficar na minha casa, mas sinto falta do meu quartinho antigo, das broncas, das conversas, dos beijos de boa noite, de assistir Gugu com minha mãe aos domingos, mesmo odiando, só pra estar ao lado dela, de passar horas conversando com meu pai e minha mãe sobre qualquer coisa. Hoje, quando vou lá, posso fazer isso, moro pertinho deles, mas sinto falta de estar 24h com eles, de saber se estão bem, de ver nos olhos deles se tem algum problema, de resolver ou fazer parte dos problemas deles e estar presente.

Minha mãe sempre foi fantástica comigo. Nós somos bem parecidas, temos características semelhantes, como por exemplo, não temos muitos amigos, somos reclusas e as pessoas tendem a não gostar de nós, sabe assim? Por esse motivo nos apegamos demais a nossa família. Ela perdeu os pais muito cedo, e graças a deus encontrou no meu pai a força que precisava, e até hoje estão juntos.

São quase 40 anos de casados, e eu me espelho nos dois para fazer dar certo o meu casamento, porque eu sei que eles já tiveram problemas, mas eu sei também que um não sabe viver sem o outro, e acho isso maravilhoso.

Aprendi com a minha mãe que o amor é essencial e que não devemos parar nunca de lutar pelo que queremos. Minha mãe tem um probleminha de saúde desde os 5 anos de idade, os médicos diziam que ela não passaria dos 15, hoje, ela já tem uma neta com quase 15 anos,  é formada e trabalha bastante. Começou a estudar quando eu já tinha uns 7 anos, e ver a ascensão de uma dona de casa que todos achavam ser uma “ninguém” em uma professora, formada em pedagogia, trabalhadora e feliz é um tapa na cara de muitos que não acreditavam nela.

Bom, esse é um post bem sentimental, mas só gostaria de dizer que amo demais minha mãe, ela é um exemplo de tudo que quero ser na minha vida, e sempre que olho para ela penso “se eu for 10% da mãe que ela é, serei uma ótima mãe!”.

Ps1. Prometo postar coisas mais engraçadas mais pra frente, hehe!
Ps2. Obrigada pelos comentários, estou super feliz com o blog!!!  :D
Ps3. Eu ia postar uma foto minha e dela, mas não achei a camera! =/
Bejs.

Obrigada mamãe! Te amo e parabéns novamente! :D

Noob Housewife – Ouvindo barulho de obra aqui no prédio. Grrr...

23 comentários:

Jes disse...

Mãe sem ela o q seriamos se é ela que nos ensina quase td q a gente sabe hoje.

Bjss

Flávia disse...

Achei o link do seu blog num coment do WoWGirl e to seguindo... gostei do seu jeito de escrever!

Um beijo!

Flávia - [Eikani@Warsong]

*Mania de assinar com nome do char haha

Anônimo disse...

Oi lindonaaa....tô querendo ver essa foto, heim?? olhe...minha mãe tb ficou mais próxima desde que me casei...acho que é pq agora ela me vê menos, sei lá. Seu post tá lindo! Beijos

Unknown disse...

Oooh, mãe é tudo de bom, mesmo.

Monique disse...

Ohh que post lindo! Voces pelo visto tem um relacionamento super especial, também sou super proxima da minha mae, as vezes penso que depois de casar como vai ser ficar tão longe dela. Beijinhos

Thabata disse...

Que post lindo, vou ate te copair. NO niver da minha mae vou fazer um post so falando dela !

Housewife disse...

Jes: Realmente, não seriamos nada! Fico feliz que vc já perceba isso com a sua idade. Quando eu tinha 17 anos acho que não dava o devido valor a ela! Obrigada pelo coment querida! :D

Flavia: Oi Flávia! Adorei o seu blog tb! Vi que vc vai escrever na wowgirl né? Estarei sempre por lá hehe! Vou assinar com minha char tb: Valéria@Ragnaros! Eheheh

Suzala: Vou ver se posto a fotinha, pode deixar! :D Eu acho que agente entende mais o lado deles depois que casamos, não? Thx o seu blog é maravilhosooo! Beeejs.

Renan: É tudo né? Liiindas mamães...ehhe

Monique: Menina, é muito difícil mesmo ficar longe, vai se preparando! Mas tb, agente fica mais próximas (sentimentalmente) delas... acho que compensa um pouco. Beeejs, obrigada pelo coment! :D

Thabata: Copie sim. Quero ver hehe! Beeejs querida! :D

Rydi disse...

Oi Housewife, obrigado pelo comentário no meu blog, até hoje não sei de ninguém que tenha cópiado meu blog mas conheço pessoas que tiveram seus blogs cópiados por outras, as pessoas copiam tudo e postam como se fosse delas, é triste isso.
No mais como me identifiquei contigo, sou como vc e sua mãe, não tenho muitos amigos, reclusa e sempre ficava perto da minha mãe pra aproveitar todos os momentos que tinha do lado dela, hoje estou bem longe :( e eu também jogo WOW! não sabia que iria encontrar brasileira que joga isso também :D. Tenho uma mage há 2 anos e 528 dos quase 1300 arquivamentos e adoro pvp :D. Estou te seguindo.

PH! disse...

É realmente incrível como nos aproximamos de nossos pais depois que saímos de casa. Acho mó graça qdo vou visitar a minha mãe, e ela faz akele almoço como se eu fosse uma celebridade (usa até os talheres chiques, que durante a minha vida inteira, só era usados pras visitas chiques!)

Família é tudo o q somos, fico triste por casais que separam, mas cada um sabe o caminho que deve trilhar. Ou pelo menos espero que saibam!

Anônimo disse...

Ter uma mãe dedicada, que nos faz crescermos como pessoas de bem e do bem faz bem á nós e nossos frutos. Feliz daquele que pode ter e contar com sua mãe para o que der e vier. Eu sou feliz !
Abraços apertados desse cara que só passou pra dar uma olhada e gostou do que viu. Parabéns pelo blog...
O Cara

Carla Farinazzi disse...

Olá!

Belíssima homenagem para sua mãe, parabéns pelo aniversário dela!! Eu sinceramente não sei o que seria de mim sem a minha mãe. Ela é a figura mais importante da minha vida, junto com meu pai.

Um beijo

Carla

Maridaum disse...

hummm então não gostou de casar e quer voltar pra casa dos papis ??

porém eu não vou deixar não ouviu ow ... hahaha =P

eu te amo e amo minha mãe e a sua e toda nossa familia =D

os outros são tudo uns bobões =P

luv uu

Aline Teodosio disse...

Vc tá certa, tem q sentir muito orgulho dela mesmo.
Mãe eh tudo!!!
Bjus

Unknown disse...

Olá...linda flor....

Vou te dizer uma coisa, até uma Maga como eu tenho uma mãe, e essa se não fosse tão humana quanto mágica não me tornaria quem eu sou hoje. De fato, mãe nos faz ver a vida de forma diferente e mesmo á distancia , não importando o motivo desta, sempre é aquela energia vital para enfrentarmos até problemas corriqueiros como como fazer para não deixar passar do ponto aquela sopa de sapo, tão suculenta(rs) á chorar junto de nós quando algo nos deprime,mesmo sendo magas!(rs)
Agora deixando as brincadeiras, parabéns por sua mãe que com certeza é alguém muito especial por ter dado á vida á alguém tão singular como você!
Bjs da Maga Esotery...
ps: estou sentindo falta de sua visita no meu blog...apareça!

Housewife disse...

Rydi: É, tem gente que gosta de usar o talento dos outros neh? Coisa feia... =/ Ah, agente tem que ficar perto de quem nos entende, de quem gosta de nós verdadeiramente né?? Se vc for como eu e minha mãe, vc sabe que dificilmente alguém gosta de nós pelo que somos, por isso que a família é tão importante. Ah meninaaaa! Vc joga WOWWW? Em que server? Eu tive uma mage, sou horrível e desisti, agora sou Hunter, ebaaa!!! Beeejs!!

PH: Hhaaha, em casa é igualzinho, na casa do meu marido também. Eles querem tanto nos agradar e não percebem que só de estar perto deles já estamos realizados, neh? É cada um sabe da sua vida, mas eu sempre vou fazer o máximo pra segurar meu casamento. Meus pais são meu maior exemplo e sei que é assim que somos felizes. Beeejs e obrigada pelos coments, adoooro! :D

Anônimo: Eu tb sou bem feliz viu! Que bom que vc gostou!!! Beeejs e apareça sempre! :D

Carla: Concordo com vc, eu não seria nada nada sem meus lindos papais. Mande um beijão pros seus tb. Beeejs!

Maridaum: Vc sabe que não é isso né? Hehe. Eu amo vc tb meu gatauuuumm!

Aline: Concordo, mãe é tuuuudo! Beeeejs e obrigada pela visita! :D

Maga: Sua mãe é bem magica mesmo viu, eu bem sei! Energia vital, falou tudo!!! Beejs maga, eu apareço, mas vc nunca atualiza! Uhnf! Beeejs!

DESASSOSSEGADA disse...

Me identifiquei muito com seu post. Eu sou super apegada a minha mãe.
Não tenho mais meu pai mas sei q de onde estiver ele ta olhando por nós.

BJos

Bom te ver escrevendo fiquei preocupada esses dias que tu nao escreveu achei que tinha desistido.

Gisley Scott disse...

Realmente está certa, desde que eu casei, eu e minha mãe ficamos unha e carne...Parece que agora vc pode ter uma relação de mulher pra mulher... Creio que deve ser isso...Sei que o que eu converso com ela, com ela fica.

Bjos!

Rydi disse...

Isso mesmo Housewife!! só gostamos de ficar perto de quem nos ama realmente e nem todo mundo nos entende lol! O serve que jogo é o The shata`r é um serve europeu e eu sou muito boa na minha mage, sou sempre top dps :P, eu também tenho outros caracters mas a mage é minha principal :)
Há! e antes que eu me esqueça!
For the Aliance!!! :D

Picachu disse...

pode arrumar uma foto da mamae hehe
abraços e felicidades parat odos!

Márcia Cobar disse...

Ai meu Deus, se eu me apegar mais à minha mãe é capaz de me casar em ela!
Brincadeira, mas sou igualmente super apegada e acho que o casamento na Alemanha vai nos fazer sofrer um bocado. Em contrapartida, vai nos fortalecer e fazer dos reencontros momentos memoráveis!
Bjim
Márcia

Lorie disse...

Que lindo post :D!
Beijos!

Jana Hetfield disse...

Eu sempre falo a mesma coisa, mas é pq foi inesquecível o jeito carinhoso como ela me acolheu na primeira visita que fui na sua casinha e como ela sempre me tratou como se eu fosse da família toda vez que eu ia encher o saquinho por lá!

O amor dos seus pais mostra que estatísitcas não é tudo, há muitos divorcios hj em dia, bom, haveriam menos se os casais se esforçassem e pensassem no próximo! #prontofalei

Sou muito grata por ter conhecido essa mulher incrível que é a Dona Emília, ela é sem dúvida uma ótima mãe, pq tem duas filhas geniais! =D

Felicidades Dona Emíliaaaa!!!

Housewife disse...

Desassossegada: Nossos pais sempre olham por nós né? Onde quer que estejam sempre sentimos eles perto! Eu sumo as vezes mas apareço as vezes tb! Beeeejs! :D

Gisley: É incrível né? Eu pensava que era só uma coisinha cliché que falavam, mas não...depois que casamos nos apegamos muito mais mesmo! Beeeejs!

Girl’s Life: Obrigada pelos parabéns! Pode deixar que serão devidamente linkadas! :D Beeejs!

Rydi: É sempre bom estar perto de quem amamos! :D Eu jogo no Ragnaros dos US msm. Eu to ficando boa na minha Hunter, ainda bem!! Xiii... eu prefiro o “For The Horde!” ahahah! :D

Paladino: Espero que tenha visto a fotinha! :D Beeejs.

Márcia: Dá vontade de casar com elas neh? Ahahha. Os reecontros serão ótimos com certeza!!! Beeejs.

Lorie: Obrigada Lorie. É uma honra tê-la aqui no meu cantinho! Beeejs.

Jana: Ah maninha. Não é a toa que te chamo de maninha. Só de vc gostar e tratar tão bem os meus pais vc já é foooda! :D Ih, ela sempre te tratou como se fosse da família mesmo, nunca teve aquela coisa de “gente estranha em casa” vc nunca foi estranha la em casa, e aqui na minha casa também não! Concordo sobre os divórcios! Ah vá...só uma das filhas é genial ahahahha! Beeejs maninha e obrigada por tudo! :D